terça-feira, 13 de maio de 2008

Dizem as revistas

- Tu sabes, não é? As revistas dizem que o teu marido tem um caso com outra e tens mesmo de fazer alguma coisa. Quer dizer, com que cara é que entras no cabeleireiro? No primeiro dia, quando saiu a revista, foi um corropio de telefonemas, nem imaginas! Eu fiz imensa conversa e até contei como ele um dia bateu com a porta, como a nossa vida sexual era equivalente a um zero redondo e gigantesco. Tive tantos votos de simpatia! Se elas soubessem... Agora não interessa, não achas? O nosso querido está escondido na geladeira e as vizinhas acham que foi em negócios para Luanda ou com a outra, a da televisão. Pouco importa. Agora está sossegadinho ali na cozinha e nós, tu e eu, temos o poder absoluto sobre o comando de televisão. Adeus ao Benfica, adeus aos raillies e formúla 1. É muito melhor assim. Os fotógrafos continuam a rondar a casa, afinal ele era tão famoso, mas eu não me deixo abalar. Sou a sua mulher, uma vítima. Faço bem de vítima, não faço, meu querido?

O gato espreguiçou-se no sofá vermelho com almofadas tigreza. A vida era bela.

Nenhum comentário: