quinta-feira, 17 de abril de 2008

quem se lembra?


O meu tio levou-me ao cinema Monumental para ir ao cinema.
A primeira vez. Antes da Branca de Neve.
Eu tinha um vestido com flores que a minha tia tinha acabado na noite anterior.
Quando o filme começou materializei-me lá dentro da tela gigante, a fugir do escuro.
Logo no início a mãe do Bambi morreu e eu chorei o resto do filme. O Tambor não me convenceu. Ainda hoje não me convence. O pior foi abrir o jornal on line e ver que o criador da morte da mãe do Bambi morreu. Primeiro pensamento:

- Bem feita.

Segundo pensamento:

- Coitado.

Terceiro pensamento:

- Já não tens quatro anos, Patrícia. Tem respeito pelo senhor. A culpa não é dele.

Ficámos assim.
Não mostrei a notícia ao miúdo ao meu lado, que continua doente. Para quê? Nunca lhe mostrei o Bambi. Só os outros filmes onde as mães também são bruxas, más ou ausentes. Paciência. O trauma é meu.

Nenhum comentário: